Primeiro «mestre» de Pokémon Go ganha volta ao mundo para terminar Pokédex

Você que está a acompanhar os incríveis causos de Pokémon Go já pode ter ouvido falar de Nick Johnson. Ele é, pelo menos publicamente, a primeira pessoa a tornar-se um «mestre» do jogo ao capturar todos os 142 monstrinhos que o jogo disponibiliza no seu país, os EUA.

E agora, qual é a próxima etapa para pegar todos os outros nove? Três deles são exclusivos de continentes específicos, pelo que se sabe até ao momento: Farfetch’d pode ser encontrado apenas na Ásia, Kangaskhan apenas na Oceânia e Mr.Mime apenas na Europa. Além disso, há outros cinco Pokémon lendários (Articuno, Zapdos Moltres, Mewtwo e Mew) que ainda não estão no jogo e o Ditto, que por algum motivo também não foi encontrado até ao momento.

Enfim, o plano de Johnson é viajar para encontrar o que é possível ser encontrado e para isso ele conseguiu ajuda financeira. Ele e a sua namorada vão viajar pelo mundo atrás de Pokémon com patrocínio da empresa de viagens Expedia.

A companhia irá custear a viagem dos dois para Paris, onde poderão ir atrás do Mr. Mime exclusivo da Europa. Um dia depois, eles viajarão para Hong Kong atrás do Farfetch’d e, no dia seguinte, irão para Sydney para capturar o Kangaskhan. Para conseguir capturar os monstrinhos dentro do prazo apertado, ele conta com a ajuda dos jogadores locais no Reddit. Por fim, ele viajará para Tóquio para comemorar o seu feito e passar um tempo de férias.

Como parte do patrocínio, ele ficará hospedado em hotéis de luxo e, como contrapartida, relatará as suas experiências no blog da Expedia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *